MODAPORTUGAL apresenta uniformes do Pavilhão de Portugal em instalação artística.
Concebidos no âmbito da estratégia MODAPORTUGAL – iniciativa do CENIT e da ANIVEC –, os uniformes destacam-se pelo seu design minimalista e funcional, assinado por Filipe Augusto e Carla Pontes, sob direção artística de Miguel Flor. A coleção reflete a excelência da indústria têxtil portuguesa ao integrar matérias-primas sustentáveis da Adalberto e confeção da empresa Trotinete.
Inspirados na Cryptomeria japónica, árvore comum ao Japão e aos Açores, os uniformes evocam a técnica ancestral Yakisugi, usada para proteger a madeira pelo fogo — simbolizando resistência, transformação e autenticidade. O resultado é um conjunto de peças com forte identidade visual, que cruza tradição e inovação, e homenageia os laços seculares entre os dois países.
Concebidos no âmbito da estratégia MODAPORTUGAL – iniciativa do CENIT e da ANIVEC –, os uniformes destacam-se pelo seu design minimalista e funcional, assinado por Filipe Augusto e Carla Pontes, sob direção artística de Miguel Flor. A coleção reflete a excelência da indústria têxtil portuguesa ao integrar matérias-primas sustentáveis da Adalberto e confeção da empresa Trotinete.
Inspirados na Cryptomeria japónica, árvore comum ao Japão e aos Açores, os uniformes evocam a técnica ancestral Yakisugi, usada para proteger a madeira pelo fogo — simbolizando resistência, transformação e autenticidade. O resultado é um conjunto de peças com forte identidade visual, que cruza tradição e inovação, e homenageia os laços seculares entre os dois países.

Segundo Luís Hall Figueiredo, presidente do CENIT, esta é uma oportunidade de “mostrar ao mundo o melhor da nossa indústria têxtil e de vestuário”, reforçando Portugal como referência de qualidade, inovação e sustentabilidade à escala global.
Não perca esta experiência única, de 7 a 9 de junho, na Expo 2025 Osaka. Uma celebração de design, cultura e identidade partilhada, através da linguagem universal da moda.
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